Empresa global de drones agrícolas estreia no Brasil na Agrishow

Com atuação mundial, a empresa Eavision traz ao Brasil a mais alta tecnologia em drones para o agronegócio


A empresa global de drones agrícolas Eavision fará sua 'entrada' no mercado brasileiro  na Agrishow, entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP).

Com atuação em nível mundial desde 2016, a empresa leva percepção visual binocular e controle autônomo, com utilização de inteligência artificial, como a sua tecnologia principal através de drones de alta produção. Ela desenvolve e fabrica aeronaves remotamente pilotadas inteligentes adequadas para todo tipo de terreno.

Do planejamento do plantio à eficiência da colheita, passando pela irrigação ou identificação de pragas e doenças, os drones são uma das principais inovações que se tornaram realidade no agronegócio. Eles têm auxiliado nas mais diferentes tarefas agrícolas e mudado o cenário no campo, gerando produtividade, oferecendo uma gama enorme de detalhes e informações, e reduzindo custos com sua agilidade em diferentes aplicações.

As vantagens dos drones que serão apresentados pela Eavision durante a Agrishow, são: segurança, facilidade de operação, mais eficácia e maior eficiência, capacidade de detecção de obstáculos em qualquer tipo de terreno e adaptação ao mercado brasileiro.

Segundo o diretor de vendas Julio Pignata Branco, o sistema de visão binocular 3D  dos drones oferece cobertura para todos os tipos de terrenos, com planejamento de caminho inteligente e possibilidade de uso de  um sistema de pulverização exclusivo. "Esse sistema de  pulverização de névoa, com variação entre  20 a 250 µm, é aplicável a várias culturas, com distribuição bimodal de grandes gotas pulverizando direta e eficazmente. As gotas finas podem cobrir as folhas inferiores e o seu verso", destaca.

De acordo com Branco, a tecnologia apresentada pela empresa disponibiliza um campo de visão similar à do olho humano, em combinação com um radar de ondas milimétricas e lidar. Tudo isso possibilita uma velocidade de resposta de 0,2 segundos na tomada de decisão para o controle e manutenção da altitude. Essa tecnologia exclusiva da Eavision permite ainda a prevenção de obstáculos de forma contínua, dinâmica e autônoma, podendo realizar voos de maneira segura e automática em terrenos com declividade abaixo de 90 graus.

Ele explica que o desenvolvimento e a aplicação da tecnologia da empresa resolveram problemas como imagens fantasmas em ambientes externos complexos e aplicações práticas, interferência e reflexo da luz solar, computação de alta velocidade, calibração em tempo real e outros problemas comuns no campo. "A Eavision desenvolveu e ampliou equipamentos inteligentes e softwares utilizados em diversos campos e cenários, envolvendo agricultura, eletricidade, identificação de arte, tratamento médico e transporte ferroviário, dentre os quais mecanização e, hoje, a inteligência de cenários agrícolas é o foco principal de atuação da empresa", afirma.

anuncio