Trabalhar com capricorniano é ter organização e objetividade por perto

Segundo astrólogos, os nativos do signo são persistentes, focados, organizados e práticos, qualidades valorizadas no mercado de trabalho.


Os amantes de astrologia sabem que os signos do zodíaco podem dizer muito mais do que o descrito em um horóscopo do dia. Cada um deles tem características específicas e potências que podem ser favoráveis em diferentes aspectos da vida, inclusive, no âmbito profissional. 

Considerado o mais focado e disciplinado do zodíaco, Capricórnio é um signo que, segundo especialistas da área, tem todas as qualidades valorizadas pelo mercado de trabalho. Dessa forma, tende a ser um colega de equipe organizado e objetivo. São os capricornianos que levam a fama de dedicarem boa parte da vida em prol da carreira. 

Vale ressaltar que, além dos signos, também há outros elementos no mapa astral que podem fornecer noções sobre a vida profissional. Por esse motivo, elaborar o documento completo é o ideal para obter análises mais aprofundadas sobre o assunto. 

Como é o capricorniano no trabalho? 

Determinação, disciplina, foco, planejamento, praticidade e persistência são algumas das características dos nativos de Capricórnio citadas pela astróloga Cláudia Lisboa. Os capricornianos são aqueles que nasceram entre 22 de dezembro e 19 de janeiro. 

Por serem do elemento Terra, os indivíduos desse signo são, por natureza, responsáveis, estáveis e focados. Segundo Cláudia Lisboa, além de Capricórnio, Touro e Virgem também são de Terra e se apresentam como objetivos e trabalhadores. 

"São pessoas que possuem uma facilidade para lidar com a materialidade das coisas. São extremamente produtivas e botam a mão na massa, já que o trabalho é importante para elas", explica a astróloga. "O trabalho é o ponto de partida de quem é do elemento Terra", complementa.

O elemento traz, ainda, uma potencialidade na organização, que pode se dar tanto fisicamente, quanto intelectualmente. Por esse motivo, no trabalho, os capricornianos são considerados planejadores, organizados e objetivos, conseguindo lidar com os problemas de forma prática. 

"São bons produtores e sabem resolver uma série de "pepinos". Se você der um problema para uma pessoa de Terra lidar, ela vai, realmente, fazer do limão, uma limonada, pois sabe extrair de uma coisa que parece não ter potência, algo muito produtivo", descreve.

A profissional explica que os nativos de Capricórnio são prudentes e costumam pensar cada passo de forma responsável. Por isso, são bons em atuar na parte do planejamento, pois costumam lidar bem com previsibilidade, o que ajuda a minimizar os riscos. 

Além disso, as pessoas desse signo não têm dificuldades em dizer "não", quando entendem que não poderão executar aquele trabalho com dedicação. O capricorniano é direto, lida com as coisas de maneira prática, pois não tem tempo para "ladainhas", conforme afirma Cláudia Lisboa. A profissional aconselha que quem trabalha com um nativo desse signo deve ser cuidadoso ao pressioná-lo ou criticá-lo, pois a autocrítica é severa por si só.

Persistência e leveza

Segundo ela, apesar de ser do elemento Terra e ter essa potencialidade estável, os capricornianos também apresentam uma certa leveza para levar a vida. A imagem que representa o signo é a cabra montanhesa, uma figura de uma cabra com rabo de peixe, que diz muito sobre a personalidade desses nativos, dentro e fora do trabalho

"A primeira imagem que vem de Capricórnio são aquelas patas firmes, subindo a montanha e se segurando no chão, como um símbolo da estabilidade e da perseverança. E o rabo de peixe representa uma sensibilidade jamais atribuída aos capricornianos, é uma percepção que eles têm e que está escondida" explica. 

Dessa forma, engana-se quem pensa que os capricornianos por serem práticos e realistas podem ser taxados como "frios". A sensibilidade dos nativos desse signo pode ser observada nas relações que são criadas.