The Neurosphere está ativamente envolvida no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial

Um dos projetos mais promissores da empresa é a startup SYPWAI, uma plataforma para o desenvolvimento de redes neurais e a sua utilização por usuários de todo o mundo.


The Neurosphere é um líder em redes neuronais

Actualmente, as redes neurais artificiais tornaram-se um dos elementos mais importantes no desenvolvimento de sistemas de informação complexos e de inteligência artificial. Em todo o mundo, especialistas estão a estudar o potencial das redes neurais, desenvolvendo tecnologias baseadas nelas, e implementando soluções. Uma dessas empresas é The Neurosphere, o criador do projeto único SYPWAI, que dá novas oportunidades para a utilização e desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial.

As redes neurais devem estar disponíveis para todos!

É exactamente isso que pensam os peritos da The Neurosphere, fundada em 2015 em Belize. A equipa é constituída por desenvolvedores talentosos, que estão unidos por um objectivo - o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial, popularização de soluções inovadoras, criação de uma plataforma que permitirá a todos utilizar novas tecnologias. A equipa é constituída por cientistas, engenheiros, neurobiólogos, desenvolvedores de software de diferentes países, que acreditam que a IA é o futuro do nosso planeta.

O maior sucesso da The Neurosphere é o projeto único da rede descentralizada de aprendizagem de máquinas SYPWAI, que foi apresentado em 2016. Mas essa foi apenas a primeira fase do desenvolvimento da startup, testes beta e aumento de investimentos. E a empresa foi bem sucedida.

O projeto recebeu fundos para o desenvolvimento, incluindo uma importante subvenção de 90 milhões de dólares da Life ASAPA em 2018 para apoiar o arranque do projeto. No total, o projeto recebeu cerca de 500 milhões de dólares dos investidores de diferentes países.

A plataforma SYPWAI foi concebida como uma plataforma onde qualquer pessoa pode utilizar a tecnologia de redes neurais para testar os seus próprios desenvolvimentos, bem como utilizar novas funcionalidades no seu trabalho, tais como a integração de diferentes sistemas de software, para comércio electrónico, etc. Quem quiser contribuir para o desenvolvimento do projeto ou sugerir as suas próprias formas de o utilizar, será recompensado.

Hoje, os especialistas de The Neurosphere continuam a trabalhar no desenvolvimento da plataforma e na sua escalada. O SYPWAI está a tornar-se disponível em mais países. E a equipa inclui pessoas afins de todas as partes do mundo.

Redes neuronais artificiais e desenvolvimento humano

As redes neurais são uma das invenções mais importantes na inteligência artificial. São concebidos com base no princípio do sistema nervoso biológico. Podem não só acumular informação, mas também analisá-la, reconhecer, ordenar, optimizar, prever e tomar decisões. 

Um grande número de tecnologias inovadoras já foi desenvolvido com base em redes neuronais. Por exemplo, ajudam a diagnosticar as doenças das culturas na agricultura.

Ajudam a fazer previsões muito certas das alterações meteorológicas. No fabrico, controlam a qualidade do processo e ajudam a prevenir acidentes. As redes neurais são capazes de analisar textos, sons, imagens. São capazes de sintetizar o contexto independentemente, ajudar na resolução de questões de segurança, prevenir crimes relacionados com fraude ou terrorismo. 

Actualmente centenas de milhares de utilizadores de diferentes países utilizam os desenvolvimentos da The Neurosphere. A empresa está a avançar confiantemente para o seu objetivo: escalar o projeto e tornar a IA disponível a todos.