ACIT apoia e divulga cursos desenvolvidos pelo SEBRAE

Há vagas abertas para os programas vocacionais


O SEBRAE está com vagas abertas para os programas vocacionais. Serão formados quatro grupos de acordo com o ramo de atividade para capacitação em conjunto com o objetivo de melhorar a gestão, reduzir custos e aumentar o faturamento. Os encontros serão 100% online e gratuitos e estão sendo oferecidas 1.100 vagas no total.

A ACIT é parceira do SEBRAE na divulgação desses cursos e oferece aos seus associados a oportunidade de participar desses programas, que tem como objetivo capacitar e acompanhar os profissionais e empresas com foco em planejamento, redução de custos e aumento de faturamento.

Serão formados quatro grupos: varejo digital, beleza e estética, alimentação fora do lar e economia criativa. As turmas terão de cinco a seis encontros coletivos, além de consultorias individuais àqueles que completarem 75% de presença nas atividades em grupo.

Os encontros para a turma de varejo digital acontecem entre os dias 09 e 31 de março em seis oportunidades, das 18h30 às 20h30. Serão 300 vagas no total.

Empreendedores do segmento de beleza e estética também terão seis encontros entre os dias 15 e 31 de março, das 18h30 às 20h30, também com 300 vagas. Podem se inscrever barbeiros, cabeleireiros, designer de sobrancelhas, depiladores, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores.

Para quem trabalha com alimentação fora do lar, serão cinco encontros entre os dias 16 e 30 de março, das 15h às 17h. São 300 vagas. Podem se inscrever bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, marmitarias, hamburguerias, pastelarias, esfiharias, sorveterias, churrascarias, açaiterias, entre outros.

Por fim, as turmas de economia criativa terão seis encontros entre os dias 22 de março e 07 de abril, das 18h30 às 20h30. Serão 200 vagas para profissionais da música, audiovisual, artes cênicas, visuais e urbanas.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Durante o programa, cada grupo terá uma trilha de capacitação formatada de acordo com as necessidades de cada setor e conteúdo específico do seu segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios.

Os interessados podem se inscrever pelo site ou procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos na Rua Humaitá, 227, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3519-4810 (opção 4) ou WhastApp (12) 3519-4811.

Programa ALI - Agentes locais de Inovação

Também estão abertas as inscrições para o Programa ALI, coordenado pelo Ministério da Economia, gerido pela ABDI e executado pelo Sebrae e Senai, que farão os atendimentos aos empresários.

O programa é voltado para donos de micro ou pequenas empresas dos setores de comércio, serviço ou indústria, com o objetivo de promover melhorias rápidas, de baixo custo e de alto impacto para quem deseja aumentar a competitividade do negócio e se destacar no mercado, por meio de um acompanhamento contínuo e consultorias personalizadas com especialistas qualificados para reduzir custos, conquistar clientes e melhorar as vendas.

As inscrições podem ser feitas clicando AQUI e mais informações podem ser obtidas no SITE.