Prefeitura de Taubaté lança TaubaPet para incentivar adoção responsável e bem-estar animal

Nova plataforma reúne informações sobre adoção de cães e gatos, além de ações voltadas à proteção e cuidados com os animais


A Prefeitura de Taubaté lançou o TaubaPet, uma iniciativa criada para fortalecer a adoção responsável e ampliar as ações de bem-estar animal no município. A plataforma busca aproximar animais que aguardam um novo lar de pessoas interessadas em adotar de forma consciente.

O projeto reúne informações sobre cães e gatos disponíveis para adoção, facilitando o acesso da população aos animais acolhidos e contribuindo para reduzir casos de abandono. A iniciativa também pretende estimular a posse responsável e reforçar a importância dos cuidados permanentes com os pets.

Além de incentivar a adoção, o TaubaPet funciona como um canal de divulgação de serviços, campanhas e ações relacionadas à proteção animal desenvolvidas pela administração municipal. A proposta é ampliar o alcance das informações e fortalecer a conscientização da população sobre os direitos e necessidades dos animais.

A plataforma integra as políticas públicas voltadas à causa animal em Taubaté, promovendo ações educativas e incentivando a participação da comunidade na construção de uma cidade mais acolhedora para cães e gatos.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é criar uma rede de apoio à proteção animal, facilitando o encontro entre famílias e animais que aguardam adoção, ao mesmo tempo em que reforça a importância do compromisso assumido por quem decide receber um pet em casa.