ACIT se reúne com Sincomerciários para discutir ações em Taubaté

O objetivo é traçar estratégias para o desenvolvimento


Esta semana, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taubaté, Ricardo Vilhena, recebeu Carlos Dionísio de Morais, presidente do Sindicato dos Comerciários de Taubaté (Sincomerciários) para traçar estratégias e discutir a atual situação econômica da cidade.

"O mundo das relações trabalhistas mudou. Esta parceria com a ACIT é muito importante para nós, para que possamos unir forças para que o comércio de Taubaté volte a crescer como antes. Fiquei muito feliz om a reunião, agradeço ao presidente Ricardo Vilhena e seus assessores pela reunião, onde tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e de nossa entidade em prol do comércio de Taubaté", comenta Carlos Dionísio.

Um dos assuntos principais foi a geração de empregos e renda em Taubaté e como as duas instituições podem auxiliar a economia e o fomento nesse quesito. Mas também foram discutidas ações que podem ser desenvolvidas em conjunto, como a criação de convênios para assistência e também para o lazer e o agronegócio.

O Presidente do sindicato aproveitou o encontro para apresentar projetos desenvolvidos por eles para melhorar a qualificação profissional dos comerciários, como o Educasin, um Centro de Formação Pessoal e Profissional e para conhecer melhor o projeto da Escola do Comércio, desenvolvido pela FACESP e que deverá ser implantado pela ACIT em breve na região.

"Com muito prazer recebemos, na terça-feira, a visita do presidente do Sindicado dos Empregados do Comércio de Taubaté, Sr. Carlos Dionísio de Moraes. O encontro marca o início de uma aproximação ainda maior entre as duas entidades, no sentido de buscar cooperação e sinergia para lutarmos juntos contra os efeitos desastrosos da pandemia do Coronavírus. Estamos certos que, unidos, acharemos as melhores soluções para que a atividade econômica da cidade seja fortalecida, estimulando as empresas e, por consequência, os empregos." destaca o presidente da ACIT, Ricardo Vilhena.