Becomex incentiva o Comércio Exterior como nova mantenedora da PROCOMEX

PROCOMEX tem como propósito dotar o Brasil de um sistema de fluxo aduaneiro moderno e competitivo


A Becomex anuncia ser a mais nova mantenedora da PROCOMEX - Aliança Pró Modernização Logística de Comércio Exterior, iniciativa civil fundada em 2004, de caráter informal, apolítico e apartidário, que reúne instituições do setor produtivo, especialistas e agentes do comércio exterior com o propósito de dotar o Brasil de um sistema de fluxo aduaneiro moderno, competitivo e estimulador das atividades empresariais.

Com este incentivo a Becomex pretende acelerar a renovação da plataforma de comércio exterior do Brasil, aumentando a competitividade das empresas brasileiras através da redução de custos logísticos.

"A PROCOMEX é uma instituição que tem realizado um excelente trabalho de interligar as necessidades das empresas e instituições privadas com os objetivos estratégicos dos órgãos de governo. No Novo Processo de Importação, por exemplo, tem tido uma atuação central no papel de definição dos atributos do Catálogo de Produtos, que é o coração deste novo processo. Nós da Becomex apostamos que o Novo Processo de Importação será um divisor de águas em termos de redução de burocracia e ganho de competitividade" salienta Rafael Schroeder, Heade de Trade Compliance da Becomex.

Como mantenedora, a Becomex passa a ter participação estratégica na agenda de reuniões e eventos promovidos pela entidade, acesso imediato a todos os mapeamentos e relatórios já realizados, além de participação em reuniões com autoridades e a possibilidade de ter representação no Conselho da PROCOMEX.

"Ter a Becomex como Investidora amplia a nossa aliança empresarial para buscar processos aduaneiros mais servis e mais confiáveis, tornando o Brasil mais competitivo com um comércio exterior mais seguro, célere e eficiente", finaliza John Mein, Coordenador Executivo da PROCOMEX.