Empreendedores da economia criativa de Ubatuba terão capacitação gratuita em gestão

Inscrições já estão abertas


O Sebrae, em parceria com a Fundart, acaba de disponibilizar 10 vagas para curso gratuito de Gestão no Setor da Economia Criativa em Ubatuba. As aulas acontecem 100% online às segundas e quartas-feiras, entre os dias 22 de março e 07 de abril, das 18h30 às 20h30. Interessados podem se inscrever pelo link até o dia 17 de março. Mais informações pelo WhatsApp (12) 3519-4818.

A ação integra o programa Criativ@s do Vale e Litoral Norte e é direcionada para empreendedores formalizados (com CNPJ) do segmento de economia criativa se capacitarem gratuitamente em gestão. Profissionais culturais e criativos de diversas áreas, como música, artes cênicas, artes plásticas, audiovisual, artes urbanas, patrimônio e literatura podem participar.

Todos farão um ciclo de capacitação com seis encontros coletivos virtuais abordando diversas temáticas como as principais tendências do setor; como fazer controles financeiros para projetos culturais; como estruturar um projeto a partir do Canvas; como trabalhar a divulgação; e como apresentar o projeto. Além disso, os participantes ainda vão receber mentorias individuais para ajudá-los a aplicar os conteúdos abordados em suas iniciativas.

"O programa visa atender um dos segmentos mais impactados pela pandemia. Como os empresários estarão reunidos dentro do mesmo segmento, a possibilidade de troca de experiências é muito rica. Além dos conteúdos práticos adquiridos nas atividades do programa, os empreendedores podem trocar experiências e soluções para problemas em comum junto de seu grupo. Essa prática tem sido muito útil aos empresários que relatam crescimento profissional e pessoal ao término das atividades. Eles podem trocar soluções que tiveram para diferentes problemas", afirma a analista de negócios do Sebrae-SP, Jenifer Botossi.