Novo Shibata vai gerar mais de 200 empregos diretos no centro de Pindamonhangaba

Empreendimento será instalado no terreno do Sindicato Rural, antiga Expovap


Pindamonhangaba vai ganhar em 2020 uma nova unidade do supermercado Shibata, na região central. O empreendimento vai gerar entre 200 e 250 empregos diretos no município e será construído em um imóvel alugado pelo Sindicato Rural - onde funciona a sede da instituição, no centro da cidade.

A assinatura do documento para firmar a parceria aconteceu nesta segunda-feira (23), onde se reuniram o consultor imobiliário da rede Shibata, Hélio Massaharu Chino, o presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira e o diretor de secretaria do Sindicato, Damião Rodrigues com o prefeito Dr. Isael Domingues e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut.

Segundo a municipalidade, a previsão de término das obras é de seis meses após aprovação do projeto na Prefeitura - o que deve ocorrer no início do ano de 2020. O prefeito Isael Domingues também destacou que a nova loja não substituirá o Shibata do Shopping Pátio Pinda, que permanecerá funcionando normalmente.

De acordo com Hélio Massaharu Chino, o novo supermercado terá três acessos ao público: frente, pela rua Dr. Frederico Machado, lateral pela rua Major José dos Santos Moreira e traseira pela rua Heloísa Vilela Ribeiro (em acessos ainda a serem abertos). Segundo ele, a escolha do local é estratégica por ser no centro da cidade e pelo potencial do município.

O prefeito de Pindamonhangaba lembrou os  números positivos na geração de postos de trabalho divulgados pelo Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia, onde Pindamonhangaba aparece como líder no ranking em 2019.  Isael reafirmou o compromisso do município para geração de empregos e renda e o empenho para a vinda de novos empreendimentos no próximo ano.