Dentre as 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Pindamonhangaba foi a que mais gerou empregos no mês de junho, segundo pesquisa do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - do Ministério do Trabalho). No ano de 2017 foram criadas 4.865 vagas de emprego em Pindamonhangaba - o representa um saldo positivo 252 vagas de janeiro a junho.
O município viu o fechamento do mês de junho com a abertura de 899 novas vagas de trabalho, encerrando o mês com saldo positivo de 241 postos descontadas as vagas fechadas no mesmo período. Na sequência vem Campos do Jordão, com 163 vagas de saldo, e Caraguatatuba, com 119.
Setor industrial - Segundo Marcelo Martuscelli, secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, a francesa Bontaz Centre quase concluiu sua transferência para a vizinha Taubaté, pela promessa de receber uma área maior para expansão. No entanto, segundo o secretário, houve agilidade na equipe do prefeito Isael Domingues para manter a fábrica no município.
Marcelo Martuscelli (Foto : AgoraVale)“Havia uma empresa que estava aqui pagando aluguel num galpão e chamamos pra conversar. Sabíamos que havia outras cidades com o interesse de retirá-la daqui, mas nós, com muito tato, conseguimos convencê-la a ficar. A equipe toda da secretaria trabalhou neste sentido”, disse.
O secretário ainda informou que há tratativas para a vinda de novas empresas e as negociações estão em um estágio bastante avançado. Uma indústria de grande porte está quase confirmada, mas ainda há detalhes em discussão. “O que temos pra dizer para a população e para o AgoraVale é que boas notícias virão.”
Cidade receptiva - Por todas as características do município, seja no setor de prestação de serviços ou na área de metalurgia, Pindamonhangaba sempre se destacou na região. “Nós temos conversado com as indústrias a temos acompanhado isso de perto e estamos muito felizes. Nossa equipe está à disposição dos empresários para que conheçam Pindamonhangaba e para que a Prefeitura possa auxiliá-los para que tudo se transforme na geração de emprego e renda.", concluiu o secretário Marcelo Martuscelli.