Pindamonhangaba participa de encontro sobre desenvolvimento econômico no Ciesp/Taubaté

Proposta da Ciesp é conhecer o andamento atual da economia da região e formular ações para um futuro próximo


Reunião de empresários ocorreu na sede da regional do Ciesp TaubatéReunião de empresários ocorreu na sede da regional do Ciesp Taubaté (Foto : AgoraVale)

Empresários e autoridades de diversos setores produtivos se reuniram na última quinta-feira (2) em Taubaté. Foi a 1ª. Reunião Plenária de 2019 do Ciesp Taubaté, encontro que foi realizado na sede da entidade. A plenária teve como objetivo conhecer melhor os caminhos para o Vale do Paraíba, em especial das 28 cidades que compõem a base de atuação do Ciesp Taubaté.

Entre os convidados, estiveram presentes Diego Henrique Rodrigues Miranda - Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cruzeiro; Álvaro Staut - Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba; Luis Gustavo Rodrigues de Souza - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, de Lorena e por Taubaté, Armando Adurens Neto - Gerente Executivo, em substituição a Geraldo de Oliveira Neto - Secretário de Desenvolvimento e Inovação de Taubaté, que estava em Brasília.

"Foi um encontro muito importante e uma oportunidade pra pudéssemos expor qual a vocação do nosso município, qual a situação que encontramos hoje e quais são os dados do Caged quanto à situação do emprego", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Álvaro Staut Neto.

De acordo com a Ciesp, a proposta é obter um retrato do andamento atual da economia da região e conhecer os principais pontos de ação para um futuro próximo.  Staut destaca que o encontro deixou evidente que, nas cidades onde os prefeitos enfrentam uma primeira gestão, as dificuldades são maiores.

"Não é fácil a gente receber uma administração, mas conseguimos dar um impulso muito grande na área de saúde, na área de educação, de infraestrutura... área que o povo critica muito, mas tem que entender que, sem recursos, não dá pra fazer muita coisa. Mas tenho certeza que até o final deste ano, o povo vai saber reconhecer o esforço que nós estamos fazendo para atender as demandas do município. E são várias!", concluiu Staut.