Sesc Taubaté e Senac Pindamonhangaba promovem troca de alimentos por livros

Drive-thru solidário é parte do programa Mesa Brasil


O Sesc Taubaté e o Senac Pindamonhangaba realizam, amanhã, sábado (20), das 10h às 17h, uma ação solidária para arrecadar alimentos para a campanha "Ação Urgente Contra a Fome". A atividade acontece em parceria com Shibata Supermercados, unidade do Centro de Pindamonhangaba.

Os interessados em colaborar poderão trocar alimentos não perecíveis por livros da Editora Senac, em um espaço temático dentro do supermercado, localizado na Rua Dr. Frederico Machado, 67, Parque São Benedito. O objetivo é entregar os mantimentos arrecadados às instituições sociais cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, que repassa os itens para as famílias assistidas, contemplando todas as camadas da sociedade que atualmente vivem em situação de vulnerabilidade social.

O que doar?

Além de produtos de higiene, os interessados poderão doar alimentos não perecíveis, ou seja, aqueles que podem ser guardados por longos períodos em temperatura ambiente. São alimentos importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família, como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinhas de milho e de mandioca.