Atleta de Kung Fu de Caraguá recebe prêmio de Melhores do Ano pela Confederação Brasileira

Hemerson ficou em 4º lugar no Campeonato Mundial de Kung Fu de 2017 na China


 O lutador de Caraguatatuba, Hemerson Carvalho de Oliveira, recebeu em dezembro o prêmio de Atleta Destaque de 2017 concedido pela Confederação Brasileira de Kung Fu. A homenagem se deu pelos títulos conquistados nos Campeonatos Paulista, Brasileiro, Panamericano e Copa.

Hemerson também ficou em 4º lugar no 7º Campeonato Mundial de Kung Fu (7th World Kungfu Championships) de 2017 em novembro, na cidade chinesa de Emeishan. O lutador representou o Brasil nas rotinas individuais (estilos) mãos livres e com espada na Categoria D. O lutador garantiu a vaga no Mundial, após vencer o 2º Campeonato Pan-Americano de Kung Fu em agosto, na capital costa-riquenha San José.

Somente três atletas foram indicados para receber o maior prêmio oferecido pela Confederação Brasileira de Kung Fu, que passou a premiar os atletas em 2016.

“Me considero um privilegiado pelas oportunidades que tive de representar minha cidade e meu país em campeonatos por todo o mundo, enaltecendo o esporte que escolhi para minha vida e ao qual eu agradeço em forma de empenho e dedicação”, comentou Hemerson, que valorizou o prêmio recebido.

“Contudo, e apesar da honra das vitorias conquistadas, não foram as medalhas e os títulos que mais me emocionaram, mas sim a indicação ao prêmio de atleta destaque de 2017,em reconhecimento aos  resultados obtidos. Isso me emocionou mais do que qualquer pódio que eu já tenha subido e do qual eu não esquecerei jamais”, disse.

Hemerson é professor da Associação Long Teh idealizador do Projeto Eco em Caraguatatuba, que oferece gratuitamente aulas de Kung Fu, Tai Chi Chuan, Ginástica Terapêutica (Chi Kung) e Sanda (boxe chinês) para a comunidade. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pela FanPage https://www.facebook.com/Projetoeco.org/.