EMS Taubaté Funvic vence o Vôlei Renata e segue na liderança da Superliga

Sétima vitória no nacional veio fora de casa e manteve o time taubateano invicto e com 100% de aproveitamento na Superliga Masculina de Vôlei


O EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Masculina de Vôlei 2019/2020. Jogando na noite deste domingo, 08/12, os taubateanos visitaram o Vôlei Renata, em Campinas (SP) e venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25x20 / 25x20 / 25x19), em 1h30 de partida.

Em jogo muito equilibrado, que fechou a sétima rodada da Superliga Masculina, o Taubaté conquistou sua sétima vitória em sete jogos disputados até aqui. A equipe se mantém na liderança da competição, chegando aos 21 pontos ganhos, e seguindo com 100% de aproveitamento até aqui, não tendo perdido nenhum set.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga na próxima sexta-feira, 13/12, às 21h30, no ginásio do Abaeté, contra o Fiat/Minas (MG).

O jogo: O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida Vissotto, Carísio e Petrus.

O primeiro set começou com as duas equipes se estudando e apostando no saque forçado para desestabilizar a recepção adversária. O EMS Taubaté Funvic teve ótimo aproveitamento no serviço e conseguiu se colocar à frente no placar já nos primeiros pontos. O Vôlei Renata tentou variação no saque para buscar alternativas no jogo, mas o sistema defensivo do Taubaté trabalhou muito bem, proporcionando bolas de contra-ataque que foram decisivas para os taubateanos abrirem vantagem. Na reta final, o Taubaté manteve o saque forçado e fechou em 25 a 20, em 30 minutos jogados.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida. O EMS Taubaté Funvic manteve o bom aproveitamento no saque, forçando erros de passe e recepção do Vôlei Renata. O time campineiro apostou nas bolas de meio de rede e trabalhou bem com o bloqueio. O Taubaté encaminhou a vitória com as bolas de segurança com o ponteiro Lucarelli, destaque no período, marcando três pontos. O Taubaté fechou novamente em 25 a 20, em 27 minutos.

O terceiro set teve o Taubaté com clara superioridade. O bloqueio foi mais efetivo, o saque entrou bem e a defesa continuou sendo um fundamento decisivo. Na reta final do set, o ponteiro Douglas Souza foi decisivo e virou bolas importantes, encaminhando a vitória por 25 a 19, fechando a partida em 3 sets a 0, em 1h30 jogados.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Lucarelli, do EMS Taubaté Funvic, com 13 pontos anotados.

Após o jogo, o líbero Thales, eleito o melhor em quadra, comentou a vitória: "Acho que o time todo está de parabéns. Nós sacamos muito bem e conseguimos anular os pontos fortes do time adversário. Divido hoje esse prêmio com todos os meus companheiros, pois foi uma vitória importante, que nos dá mais três pontos, mas não decide nada. Temos que continuar nesse caminho de treino duro, buscando aprimorar nosso conjunto, e temos muito o que batalhar ainda nessa Superliga", disse.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima sexta-feira, 13/12, às 21h30 contra o Fiat/Minas (MG), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela 8ª rodada da Superliga Masculina.

Classificação da Superliga masculina: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

SERVIÇO

Superliga masculina de Vôlei 2019/2020

1ª Fase / 7ª Rodada

Vôlei Renata Campinas (SP) 0x3 EMS Taubaté Funvic