Escola de Atletas e Formação Integral de Taubaté divulga lista de aprovados


Os participantes das seletivas do Programa EAFI (Escola de Atletas e Formação Integral)  em Taubaté podem conferir o resultado a partir desta terça-feira, dia 3 de outubro, no site www.taubate.sp.gov.br/eafi. Os selecionados farão parte do programa em 2018.

As secretarias de Educação e de Esporte e Lazer convocam os pais ou responsáveis dos alunos aprovados a comparecerem às 18h30 da próxima segunda-feira, 9 de outubro, na EMIEF Anna dos Reis Signorini (SEDES), na rua Amador Bueno da Veiga, nº 220, Jd. Jaraguá.

O Programa - O processo seletivo contou com  71 vagas distribuídas entre as diferente modalidades esportivas (vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, atletismo e tênis de mesa), de acordo com o sexo e o ano de nascimento do aluno.

Os alunos aprovados serão transferidos para a escola SEDES para estudo em período integral. É de inteira responsabilidade dos pais o transporte do aluno. A não aceitação desta condição implica na eliminação automática do candidato.

EAFI – Com parceria entre as secretarias de Educação e Esporte e Lazer, o EAFI envolve diversas modalidades esportivas olímpicas e outras modalidades não olímpicas, como futsal masculino e feminino, além de esportes que possuem equipes profissionais ou encontram-se em fase de montagem de equipes.

O programa foi instituído em 2014 e atende atualmente 220 alunos do 5º ao 9º anos, ofertando conhecimento técnico e prático sobre diversas modalidades esportivas, aliado ao bom desempenho escolar. Tem como objetivo a inclusão socioeducativa, a formação de equipes de base dos times profissionais da cidade e a integração entre famílias, comunidade e escola, com vistas a proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos enquanto cidadãos.

Em agosto, os meninos do vôlei e as meninas do futsal venceram os Jogos Escolares Estaduais e foram classificados para o Jogos Escolares da Juventude em Curitiba- PR, que aconteceu em setembro. No dia 15, a atleta Kathelyn Rocha conquistou o ouro na prova de atletismo - 1.000 metros rasos, e quebrou o recorde brasileiro da categoria até 14 anos com a marca de 3´02´´. A equipe de vôlei masculino conquistou o segundo lugar. O futsal feminino do EAFI ficou com o 4º lugar na competição.