No último sábado (27), chegou ao fim a 63ª edição dos Jogos Regionais. A segunda etapa, sediada nas cidades de Assis, Botucatu, Franca e Osasco fechou a competição que envolveu mais de 41 mil atletas, com 359 municípios representados e 25 modalidades disputadas. A primeira fase, entre os dias 2 a 13 e julho, ocorreu em Americana, Andradina, Ilhabela/São Sebastião e Sorocaba.
Na etapa encerrada sábado, Santos ficou com o título em Osasco, alcançando 306 pontos, com São Bernardo na vice-liderança (252 pontos) e São Caetano fechando o pódio com 248 pontos. Em Botucatu, Piracicaba levou a taça com 282 pontos, à frente de Bauru (254) e São Carlos (243).
Em Franca, a cidade-sede foi campeã com 297 pontos, apenas três pontos à frente de Ribeirão Preto, com 294 e Araraquara (275). Já em Assis, o município campeão com 315 pontos foi Marília. Em segundo, ficou a dona da casa, Assis, com 249 e Presidente Prudente fechou o pódio com 187 pontos.
O secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, comemorou a realização de mais uma edição dos Regionais. "Foi muito gratificante ver de perto todo o emprenho dos atletas e a dedicação dos profissionais envolvidos no evento. Meus parabéns a todos que, de alguma forma, participaram dos Jogos Regionais em 2019", disse.
Agora, as atenções se voltam para Marília, que, em novembro, recebe a 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, contemplando os mais bem colocados entre as oito Regiões Esportivas durante os Jogos Regionais.
Para conferir os municípios e atletas classificados em todas as cidades-sede de 2019, acesse os boletins abaixo.