Garoto de 6 anos participa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Arrancada

Lorenzo Henriques, de apenas 6 anos, é o piloto mais jovem a participar da prova


Tudo pronto para a largada da grande final do Campeonato Brasileiro de Arrancada da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) entre os dias 22 e 24 de setembro na Capital da Arrancada do Vale do Paraíba, a cidade de Tremembé-SP. E desta vez a emoção do campeonato na Pista Race Valley ganha proporções ainda maiores com a participação do jovem Lorenzo Henriques, de apenas 6 anos, que vai competir na categoria Dragster Júnior pela primeira vez.

Lorenzo, que é filho do também piloto Max Henriques, acaba de completar no dia 12 de setembro a idade mínima para ser federado e fará a sua estreia em uma competição oficial da CBA. Ele se tornará o piloto mais jovem a participar do Brasileiro de Arrancada, com apenas 6 anos e 10 dias de idade.

Seu pai, Max, é um dos fortes candidatos ao título de piloto mais rápido da temporada, pois está na liderança do ranking da categoria standard após as três primeiras etapas.

Max Henriques que é piloto desde 2004, e participa de campeonatos federados há 5 anos, foi vice-campeão Brasileiro no ano passado, e lidera o ranking desse ano na sua categoria. Ele conta que o pequeno Lorenzo, ainda na barriga de sua mãe durante a gravidez, já estava presente nos campeonatos. "Depois que ele nasceu o Lorenzo sempre gostou de carro. É claro que tendo a gente como referência, já que a mãe dele também tem um carro de arrancada e é pilota no amador, ele foi pegando gosto pelo esporte".

Com o amor pelo esporte presente na família, Max fala sobre o sentimento de ver seu filho seguindo seus passos. "Ele vai estrear em grande estilo, em um Campeonato Brasileiro de Arrancada da CBA, isso é muito gratificante e nos enche de orgulho".

O piloto conta que desde pequeno o pequeno Lorenzo sempre esteve envolvido no esporte. "Ele tinha um fusca elétrico que ganhou do avô quando tinha 2 anos. O Dragster Júnior ele ganhou no aniversário de 4 anos, nessa idade ele já tinha noção de acelerar e frear. Se desenvolveu desde pequeno e hoje anda muito bem. Tenho total confiança e tranquilidade para inscrevê-lo em uma prova oficial mesmo com a idade que ele tem", acrescentou.

Max é um grande competidor, campeão Mineiro e Paulista, e que detém os recordes na categoria Standard conhecida como "Smurf" em ambos os campeonatos. Ele, que também já bateu o recorde da pista de Toledo-PR, agora vai em busca do título de Campeão Brasileiro. Mas, ao que parece, o maior prêmio ele já tem.

"Muitas pessoas falam que ver o seu filho correndo é mais gratificante do que correr ou ganhar. E é realmente quando estou na cabeceira de pista e vejo ele, que é bem pequeno, dando uma passada na pista limpa, sem defeito, que me sinto realizado como pai e piloto. Ver ele se inspirar e saber o que está fazendo dentro do carrinho não tem preço, é só emoção" concluiu Max.

Lorenzo e Max são algumas das histórias que teremos nesse fim de semana em Tremembé - SP, na grande final do Campeonato Brasileiro de Arrancada, o evento que é organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, através da Comissão Nacional de Arrancada e da M&L Produções.

Os ingressos então disponíveis no site www.racevalley.com.br  ou podem ser adquiridos na portaria da pista durante a realização do evento.