A equipe de futsal do Grêmio Barequeçaba sagrou-se campeã da 15ª Copa Sebastianense, na categoria veterano 40, conquistando o Troféu Luiz Fernando Butica com uma vitória por 4 a 0 sobre o time do Tuka Bike (Caraguatatuba). A final ocorreu na Arena Esportiva Amaro Buarque Sampaio, no bairro Topolândia, região central de São Sebastião, na última quarta-feira (18).
Cleiton foi o grande nome da decisão, marcando três gols e sendo decisivo para o título. Elson completou o placar, garantindo a vitória e a festa do Grêmio Barequeçaba.
Além da taça de campeão, a equipe também se destacou nas premiações individuais da competição. Elias foi eleito o Melhor Goleiro do torneio, demonstrando segurança e consistência durante toda a campanha. Joeliton, com 9 gols marcados, foi o artilheiro da Copa. A equipe ainda conquistou o prêmio Fair Play e Cleiton, autor de três gols na final, foi eleito o Destaque da competição.
O Tuka Bike ficou com o vice-campeonato, após uma trajetória de destaque até a decisão. O Santa Cruz garantiu o terceiro lugar, completando o pódio da competição.
De acordo com o presidente da Lisfuts, Jessé Gomes, a categoria veterano tem como objetivo consolidar a carreira dos atletas amadores mais experientes e manter esses jogadores ativos como inspiração para a nova geração.
"Esse é o futsal sebastianense! Esperávamos um show de futsal e muito respeito dentro de quadra, e foi o que aconteceu. A Lisfuts e a Seesp sempre trabalham juntas para oferecer uma estrutura de qualidade e melhorar todos os âmbitos a cada edição do campeonato. Por isso, conseguimos ver as equipes com nível cada vez melhor dentro de quadra", comentou.
O evento é considerado o principal campeonato de futsal da região e integra o calendário oficial da Secretaria de Esportes (Seesp), sendo organizado pela Liga Sebastianense de Futsal (Lisfuts). As equipes participantes desta edição, além dos finalistas, foram Cruzeirinho, Santa Cruz e Olaria.