Kayque "Alemão", de São Sebastião, conquista título brasileiro de Jiu Jitsu

Após vencer o sul-americano, atleta ganha o Campeonato Brasileiro na categoria meio-pesado, com seis lutas no ginásio do Ibirapuera


Após conquistar o sul-americano de Jiu Jitsu em maio, o lutador Kayque Pierre de Santana Leite, conhecido como Alemão, de São Sebastião, voltou a se destacar no cenário nacional. No último fim de semana, ele venceu o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, consagrando-se campeão da categoria meio-pesado após disputar seis lutas.

Faixa azul, o atleta representa a equipe Calasans e treina diariamente no Studio de Lutas Anderson Santos, localizado em São Sebastião. A rotina intensa de oito a dez horas diárias de treino exige disciplina física e mental, o que reforça o nível de comprometimento do jovem esportista.

A trajetória de Alemão no ano inclui o título sul-americano, conquistado no dia 18 de maio, em Pindamonhangaba (SP), e agora o título brasileiro, consolidando seu nome como um dos maiores destaques do Jiu Jitsu na região.

O atleta conta com apoio de diversos patrocinadores locais, fundamentais para sua preparação e participação nas competições: LM Açaí, Padaria Elite, Boatlux, Adega do Chefão, Piratas Choperia, Lodon, Studio de Lutas Anderson Santos, Malhasete, Clínica Massucato, nutricionista Márcio Vasques Eiras e Bem Bolado Restaurante.