Enquanto a Espanha se prepara para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, alguns de seus torcedores estão mais otimistas sobre suas chances do que outros. Campeões em 2010, o primeiro triunfo da Espanha na Copa do Mundo representou uma transição em eras para o futebol moderno, com seu estilo de jogo elegante e tiki-taka fazendo com que eles se tornassem os pioneiros na virada da década. Entretanto, à medida que evoluíam, outros países acabaram se recuperando e sua Geração de Ouro envelheceu, resultando em desempenhos declinantes e saídas antecipadas das duas últimas competições.
O torneio deste ano certamente se sentirá único. A primeira a ser realizada no Oriente Médio e no meio da temporada doméstica da Europa, fazer uma aposta Copa do Mundo de 2022 certamente será um desafio devido à grande quantidade de imprevisibilidade ao longo das fases de grupos. Será que as equipes lidarão com o clima? Quanto as lesões desempenharão um papel? Será interessante ver quantas lesões serão causadas e se esta inexperiente equipe da Espanha poderá acrescentar uma segunda Copa do Mundo acima de sua crista sob Luis Enrique.
O espanhol é mais conhecido por seu tempo em Barcelona, onde ele levou uma combinação dos graduados da academia de Pep Guardiola e os combinou com superastros continentais como Luis Suarez e Neymar. No Qatar, porém, Enrique depende muito do novo contingente de Camp Nou de seu lado. De fato, em um grupo com Costa Rice, Alemanha e Japão, os jogadores do Barca parecem ter uma enorme influência na competição, portanto, leia mais ao olharmos para o talento de La Masia que pode ajudar a Espanha a prosperar na Copa do Mundo de 2022.
Ansu Fati
Desde sua primeira estreia em equipe em 2020, Ansu Fati tem sido uma revelação sob o comando de Xavi em Barcelona. O jogador de 20 anos tem a combinação especial de ritmo, potência e habilidade técnica que o fazem um ajuste perfeito no jogo moderno. Seu físico enganosamente forte significa que ele pode desempenhar um papel central amplo e mais tradicional ao lado de Robert Lewandowski, e espera-se que ele faça uma combinação de ambos para a equipe nacional. Com apenas quatro bonés em seu nome, ele não tem experiência em torneios, mas pode compensar isso com uma taxa de trabalho incansável e uma exuberância juvenil que o tornará um punhado para os defensores.
Gavi
Talvez jovem demais para ser um iniciante garantido, Gavi de 18 anos de idade poderia se mostrar influente por seu papel de substituto. Com 50 aparições já na primeira equipe do Barcelona, ele parece destinado a um futuro massivo, e com uma forte atuação e dribles labirínticos, ele tem potencial para ser o pacote completo nos próximos anos. Por enquanto, você pensaria que suas chances chegarão tarde nos jogos, apostas Japan x Spain deve ser uma conclusão inevitável se a equipe de Enrique puder liderar seu grupo, e sua capacidade de correr em pernas cansadas e criar oportunidades pode ser um fator de diferença.
Sergio Busquets
Capitão do Barcelona e da Espanha, Sergio Busquets tem sido uma figura de destaque na equipe nacional por mais de uma década. Apesar de jogadores como Rodri e Thiago serem capazes de jogar em áreas semelhantes, nenhum dos dois foi capaz de desalojar o veterano de aço de seu papel na frente da defesa. Um jogador inteligente assim como um sólido bloco defensivo, Busquets precisará ser um verdadeiro líder em campo no Qatar, encorajando seus companheiros de equipe e usando sua experiência para levar a Espanha para além da linha.