O piloto Charles Camargo, de Guaratinguetá, voltou a competir pela Fórmula Vee, no GP da Independência, no último sábado, 7 de setembro, em Interlagos. E já recebeu convite para disputar a Endurance Brasil, a principal prova de longa duração do país, em dezembro, também no autódromo de São Paulo.
Esta foi a segunda participação de Charles Camargo na FVee. Desta vez, por problemas no carro, ele não conseguiu repetir o ótimo desempenho da sua estreia, em abril, quando chegou ao terceiro lugar.
"Infelizmente, enfrentei muitos problemas mecânicos e só consegui completar cinco voltas na primeira prova", disse o piloto de Guaratinguetá. "Na segunda, nem mesmo consegui largar." O GP da Independência valeu pela 8ª etapa do Campeonato Paulista.
"Mas valeu mais uma vez para ganhar experiência, mesmo com poucas voltas, para as próximas etapas e novos desafios pela frente na carreira", disse Charles Camargo.
Mesmo com as dificuldades, o piloto recebeu uma ótima notícia: ele foi convidado pela equipe AVMotorsports para participar da Endurance Brasil, em dezembro, também em Interlagos.
"Esta é a competição de longa duração mais importante do país, e sem dúvida uma das mais prestigiosas do automobilismo nacional", afirma Charles Camargo. "Será uma oportunidade incrível competir com um protótipo fabricado aqui no Brasil contra carros como Mercedes, BMW e Audi."
Charles Camargo será um dos três pilotos da equipe AVMotorsports na prova com duração de quatro horas. Outro piloto será Andrey Valério, que também compete na Fórmula Vee. O terceiro nome ainda será definido.