O São José Basketball perdeu a invencibilidade no ginásio Linneu de Moura em partida muito equilibrada nesta noite deste sábado (18). A derrota para o Sesi/Franca, por 77 a 70, foi a primeira da equipe joseense diante da torcida. Agora, são três derrotas e quatro vitorias no Estadual.
São José e Franca fizeram um jogo bem disputado do começo ao fim. Os visitantes venceram o primeiro quarto por 27 a 15. Mesmo perdendo o segundo quarto por 18 a 11, ainda terminaram o primeiro tempo à frente: 38 a 33.
Na volta do intervalo, a equipe joseense não conseguiu virar o placar e acabou perdendo por 25 a 14. O São José, então, apostou todas as fichas no último quarto. O time até venceu por 21 a 16, mas o esforço foi insuficiente para fazer a alegria do torcedor.
O São José volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Corinthians, em São Paulo.
Reforços
O São José Basketball acertou a contratação de dois novos reforços para a temporada 2018/2019.
O ala norte-americano Que Johnson, que jogou o último NBB pela equipe de Joinville, é a nova aposta para a sequência da competição. Com 25 anos, 1,98m, nascido no estado de Michigan, atuou em 23 jogos pela equipe catarinense com média de 7,7 pontos por jogo. Antes de atuar no Brasil, Johnson foi um dos destaques do time de Western Kentucky na NCAA 16/17 (liga universitária dos Estados Unidos).
Também reforça a equipe joseense o armador argentino Fabián Sahdi. Com 1,86m, tem 29 anos e disputou a Liga A da Argentina pelo Comunicaciones de Corrientes. Participou de 30 jogos com média de 7,7 pontos e quatro assistências por jogo. Natural de Bahia Blanca, o argentino já atuou por grandes equipes da Liga A da Argentina como Quilmes, Penarol e Asociación Atlética Quimsa.