São José vence o Clássico do Vale e mantém liderança isolada na Copa Paulista Sicredi

Equipe derrotou o Taubaté por 2 a 0 no Joaquinzão e segue invicta com melhor ataque e defesa da competição


Três partidas movimentaram a sexta rodada da Copa Paulista Sicredi neste domingo (20), com destaque para mais uma atuação convincente do São José. Jogando no Joaquinzão, a equipe venceu o Taubaté por 2 a 0 no Clássico do Vale, reforçando sua condição de melhor campanha do torneio até aqui.

Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo, por Vinicius Tanque e Guilherme Cerqueira, garantindo mais um resultado positivo para o time comandado pelo técnico Marcelo Marelli.

O São José segue invicto, com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. A equipe chegou aos 16 pontos no Grupo 4, abrindo seis de vantagem sobre a Portuguesa Santista, vice-líder. Com postura sólida e eficiente, os joseenses controlaram as ações diante do Taubaté e mostraram mais uma vez o porquê da liderança isolada.

No mesmo grupo, Portuguesa Santista e Santo André empataram em 1 a 1, em duelo equilibrado. Willian Daltro abriu o placar para a Briosa, mas Jeferson deixou tudo igual. Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 10 pontos, enquanto o Santo André ocupa a quinta colocação, empatado em pontos com São Caetano, que leva vantagem no número de vitórias, e com o próprio Taubaté, que tem saldo de gols superior.

Pelo Grupo 2, o Primavera conquistou uma vitória importante. Atuando como mandante em Campinas, o time de Indaiatuba superou o Rio Branco por 1 a 0, com gol de Paulinho. Com o triunfo, o Primavera chegou a 12 pontos, mantendo a diferença mínima para o XV de Piracicaba, líder da chave com 14 pontos.

Do outro lado, o Rio Branco ainda não venceu na competição. Com apenas dois pontos em seis jogos, o time de Americana ocupa a lanterna do grupo e precisa reagir rapidamente para manter vivas as chances de classificação à próxima fase.