Taubaté será sede das finais da Copa Libertadores de Vôlei Masculino 2019

Disputas serão nos dias 12 e 13 de fevereiro e reunirão EMS Taubaté Funvic, SESI-SP, SESC-RJ e Bolívar Voley da Argentina


A 1ª edição da Copa Libertadores de Vôlei Masculino chega ao seu momento decisivo, e os confrontos do "Final Four" estão definidos. A cidade de Taubaté (SP) será a sede das partidas decisivas, tendo o ginásio do Abaeté como palco das semifinais e final do torneio.

Após uma primeira fase com 8 equipes, avançaram para as semifinais a EMS Taubaté Funvic, SESI-SP, SESC-RJ e Bolívar Voley (Argentina).

As semifinais serão disputadas no dia 12 de fevereiro, às 19h00 e 21h00, em rodada dupla. A decisão do terceiro lugar e a final serão disputadas no dia 13 de fevereiro, às 16h45 e 19h00, respectivamente. Os confrontos das semifinais ficaram definidos assim:

Semifinal 1, 12/02, 19h00 - SESI-SP x SESC-RJ 
Semifinal 2, 12/02, 21h00 - EMS Taubaté Funvic x Bolívar Voley

*Formato de disputa: O final four que decidirá o campeão da Libertadores de Vôlei será em eliminatórias simples. Os vencedores das semifinais jogam no dia seguinte a final. Os perdedores decidem o 3º lugar.

*Campanha do Taubaté:A equipe EMS Taubaté Funvic chega à semifinal da Copa Libertadores com uma campanha de três vitórias e duas derrotas em cinco jogos na fase de classificação. Os taubateanos bateram o Libertad Burgi Voley duas vezes, e venceram o UPCN San Juan, ambas equipes argentinas. As derrotas foram para o SESI-SP e para a mesma UPCN, porém jogando no Brasil.

*Transmissão: As semifinais e a final da Copa Libertadores de Vôlei terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal por assinatura SporTV.

Os ingressos para o público serão trocados por doações de alimentos, que serão destinados às instituições da cidade. O sistema é o mesmo adotado pela EMS Taubaté Funvic nos jogos das outras competições que disputa. Em breve serão divulgados os postos de troca e a data inicial para as trocas das entradas.