Vôlei Taubaté supera atual Campeão Argentino na abertura da Libertadores

A equipe taubateana volta à quadra já nesta terça-feira (6), às 19h00 (horário de Brasília), quando enfrenta o Libertad Burgy Voley


Jogando na noite desta segunda-feira, 05/11, a EMS Taubaté Funvic venceu seu jogo de estreia na Copa Libertadores de Vôlei, ao derrotar o UPCN San Juan Voley Club, da Argentina, na casa do adversário.

Os taubateanos venceram por 3 sets a 2 (parciais de 35x33, 17x25, 25x13, 24x26 e 15x10), superando o atual Campeão Argentino de Vôlei. Com a vitória, o Taubaté soma os primeiros 2 pontos na competição continental. O UPCN somou 1 ponto com a derrota.

O primeiro set foi extremamente equilibrado, com as duas equipes sendo bastante efetivas no ataque. O Taubaté teve um começo melhor, e chegou a abrir 5 pontos de vantagem, e parecia levar o set para uma vitória tranquila. No entanto, o UPCN reagiu, e virou em 20 a 19. Daí em diante a troca de pontos foi equilibrada até o final. Os dois times tiveram 3 set points cada. Depois de 36 minutos de jogo, o Taubaté conseguiu fechar em 35 a 33, fazendo 1 a 0 no jogo.

O segundo set foi de superioridade do UPCN, que errou pouco e teve ótima efetividade da defesa e do bloqueio. Os argentinos venceram por 25 a 17, em 20 minutos jogados, empatando a partida em 1 a 1.

Terceiro set voltou a ser de predominância da EMS Taubaté Funvic, que conseguiu usar bem o saque, variando entre o forçado e o tático, dificultando bastante a recepção do UPCN. Com os atacantes sendo efetivos e virando várias bolas, os taubateanos não encontraram dificuldades em vencer por 25 a 13, em 19 minutos.

O quarto set foi de equilíbrio novamente. As duas equipes estiveram bem na parte ofensiva, com o Taubaté apostando no saque forçado e com seus ponteiros trabalhando bem. O time argentino equilibrou as ações, e errando menos, venceu por 26 a 24, em 27 minutos.

O tie-break foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que usou bem a variação de saque e contou com ótima atuação do bloqueio. Com bom volume de jogo, os taubateanos impuseram o ritmo do set, vencendo com superioridade por 15 a 10, fechando a partida em 3 sets a 2, em 2h12 de partida.