O Vôlei Taubaté venceu o Corinthians/Guarulhos na noite de quarta-feira (4) e abriu vantagem na final do Campeonato Paulista. A equipe fez 3 sets a 1 (25x21/25x19/23x25/25x16) no time de Guarulhos e dá um grande passo para a conquista do tetra.
O título será decidido no próximo sábado (07/10), em Guarulhos. Uma vitória por qualquer placar dá o título ao Taubaté. Em caso de vitória do Corinthians, o título será decidido no Golden Set. O jogo terá transmissão do SporTv.
A partida teve um público de 1800 pessoas, que fizeram muito barulho para apoiar a equipe da casa. A torcida do Corinthians também marcou presença, bastante animada, e as duas galeras se portaram de forma exemplar. Sem provocações nem incidentes.
O ponta Lucarelli, um dos destaques da equipe na vitória desta quarta-feira, analisou a partida. "Foi um jogo complicado, como já era esperado. O Corinthians chegou na final por méritos. É um time difícil de ser batido. Particularmente sofri muito com a defesa deles, o elenco deles tem atletas experientes e que dificultam muitos para nós, atacantes", comentou.
Para a segunda e decisiva partida, no sábado, Lucarelli frisou que não há nada ganho. "Será uma pedreira, a torcida deles vai comparecer em peso e empurra o jogo todo. No sábado vamos dedicar tudo de nós para trazer esse tetracampeonato, eles vão jogar tudo ou nada, pois precisam vencer, com certeza será um grande jogo. Estamos preparados e queremos esse título", finalizou.