A partir de outubro de 2024, passageiros de São José dos Campos e Aparecida poderão contar com novas linhas de ônibus interestaduais, com destinos para diversas regiões do Brasil, incluindo o Nordeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. A operação é da Nova Itapemirim-Suzantur, que anunciou a retomada dessas rotas na última sexta-feira (11).
Essas novas linhas ampliam a conectividade do Vale do Paraíba com outras partes do país, permitindo embarques e desembarques em diferentes seções ao longo do trajeto. A Nova Itapemirim-Suzantur assumiu judicialmente as operações das empresas Itapemirim e Kaissara, após a falência dessas companhias, com o objetivo de gerar recursos para os credores do Grupo Itapemirim.
A frota atual da empresa conta com 202 ônibus, incluindo modelos convencionais e executivos, como o Paradiso 1200, Paradiso 1350 (com bagageiro ampliado) e o Paradiso 1800 DD, que possui assentos leito-cama no andar inferior. A idade média da frota é de menos de quatro anos, garantindo conforto e segurança aos passageiros.
Rotas reativadas com origem em São José dos Campos:
Fortaleza (CE)
Serra Talhada (PE)
Teófilo Otoni (MG)
Caratinga (MG)
Governador Valadares (MG)
Itaobim (MG)
Muriaé (MG)
Alegre (ES)
Itaperuna (RJ)
Vitória (ES)
Guarapari (ES)
Rotas reativadas com origem em Aparecida:
Governador Valadares (MG)
Caratinga (MG)
Teófilo Otoni (MG)
Muriaé (MG)
Alegre (ES)
Guaçuí (ES)
Itaperuna (RJ)
Vitória (ES)
Guarapari (ES)
Essas rotas oferecem aos passageiros do Vale do Paraíba mais opções de transporte interestadual, com uma operação que promete atender com excelência e qualidade.