Serviço de atendimento ao usuário da Via Dutra recebe mais de 4 mil trotes em 2019

Número é 112% maior quando comparado com igual período do ano passado


Imagina que você está com problemas mecânicos no seu carro no meio do caminho entre Rio São Paulo, pela Via Dutra. Mas, ao tentar contato solicitando auxilio da concessionária, todas as equipes estão em outras ocorrências, grande maioria delas atendendo ligações que não passam de trotes.

Um levantamento da Concessionária CR Nova Dutra aponta que entre janeiro e dezembro do ano passado, o Centro de Controle Operacional (CCO) recebeu 4.453 ligações de trotes. O número é 112% maior quando comparado com igual período de 2018, quando foram registradas 2.098 ligações.

De acordo com a concessionária, a maior número de trotes aconteceu via callbox, com 3.452 chamadas (78%). Os outros 22% foram de ligações via Disque CCR NovaDutra. A maioria dos trotes acontece através de números restritos ou de diferentes locais do país.

Callbox - A região do Vale do Paraíba lidera o ranking do maior índice de ligações de trotes. Foram 1.312 no total e todas elas via callbox. O equipamento 'campeão' está localizado em Queluz, no km 7,6, com um total de 109 chamados. Na sequência, aparece o Sul Fluminense com 957 trotes e a Baixada Fluminense com 517 ligações. Na Grande São Paulo foram registradas 449 ligações. Já o Alto Tietê registrou o menor índice, com 208 ligações.

Treinamento - Atualmente, colaboradores são treinados para identificar esse tipo de chamada que chega no centro de controle e pode prejudicar o atendimento de uma ocorrência real. O serviço de atendimento ao usuário da NovaDutra está disponível nos 402 km da rodovia. É por meio dele que podem ser feitos os pedidos de socorro médico e mecânico.

As solicitações podem ser feitas via callboxes, presentes a cada quilômetro da rodovia ou pelo celular, de maneira gratuita, através do serviço do Disque CCR NovaDutra 0800- 0173536, que chega a receber uma ligação a cada dois minutos, em média.