47% dos brasileiros já tiveram celulares roubados no Brasil

O que poucos sabem é como se proteger, e que com apenas um seguro celular a pessoa já está livre de muitas dores de cabeça


Todo brasileiro já foi ou conhece alguém que foi assaltado, e desses ilícitos o item mais roubado é o celular. De acordo com a pesquisa da Mobile Time/Opinion Box, 47% dos brasileiros que acessam a internet já tiveram o aparelho roubado pelo menos uma vez. A pesquisa contou com 2.532 pessoas entrevistadas no último ano.

Outro fato que chama a atenção é o medo que os brasileiros tem em atender chamadas na rua -- em média, 84% deles evitam. O que poucos sabem é como se proteger, e que com apenas um seguro celular a pessoa já está livre de muitas dores de cabeça.

Confira quatro vantagens em contratar um seguro para o seu celular:

  • Proteção contra perdas maiores: Hoje em dia, tudo é feito pelo celular, como pedir um táxi, comida e até compras. Além disso, muitas pesquisas de escola e busca por emprego são feitas por lá. E você não pode ficar sem. O seguro vai te ajudar a não prejudicar as suas finanças e sua vida profissional e pessoal.

  • Evite danos: Um conserto de celular muitas vezes sai muito oneroso, quase o preço de um novo. Eles podem quebrar a tela, cair ou até trincar.

  • Rapidez na hora de obter um novo: Já pensou em ficar um mês sem celular, só aguardando receber o próximo salário? Isso pode ser evitado.

  • Redução de custos: Pense no valor de um celular novo e no pequeno valor de seguro para ele. Assim, você consegue evitar qualquer tipo de imprevisto.

13 celulares roubados por hora

Uma das cidades que mais sofre com essa modalidade de ilícito é a cidade de São Paulo. Esse tipo de roubo de aparelhos celulares representa 63% dos assaltos registrados. Se for feita uma comparação entre os anos de 2019 e 2018, contando roubos e furtos, eles saltaram de 20% para 37%.

Não deixe para depois

De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 77% dos brasileiros possuem um telefone celular. Os preços variam muito, e alguns chegam a custar pouco mais de R$ 10 mil. E, com o número da criminalidade, especialmente nesse tipo de roubo, ficar portando um celular sem seguro é muito arriscado e com uma alta chance de roubo ou furto. Então, não se esqueça e faça um seguro para o seu celular e evite dores de cabeça.