Aeroporto de Guaratinguetá poderá receber voos regionais regulares, confirma Daesp

Autoridades do município estiveram reunidas com o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo


Vista aérea do Aeroporto Edu Chaves, em GuaratinguetáVista aérea do Aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá (Foto : Reprodução / Google )

Autoridades de Guaratinguetá estiveram reunidas com o representante do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), neste sábado (9). Na oportunidade, o superintendente do Daesp, Antônio Claret, confirmou em Guaratinguetá que o Aeroporto Edu Chaves é o único do Vale do Paraíba que está no projeto de desestatização de aeroportos do Governo do Estado de São Paulo.

Com isso, o aeroporto localizado na região do Pedregulho poderá receber voos regionais regulares, o que deve alavancar ainda mais o crescimento da região. De acordo com o prefeito Marcus Soliva (PSB), Guaratinguetá está nesta lista devido às características do município, além do suporte que a prefeitura está dando com estudo técnicos e apresentação de projetos.

Soliva destacou que essa será uma das maiores conquistas de Guaratinguetá, abrindo portas para novos investimentos e ampliando o potencial turístico. Além disso, as cidades no entorno como Aparecida, Pindamonhangaba, Lorena e Cachoeira Paulista também serão beneficiadas.

Acompanharam a visita os representantes da Escola de Especialistas de Aeronáutica (coronel Arnaldo e capitães Lindeberg e Fábio), presidente do Aeroclube, Odilon Ern, e o Secretário de Indústria e Comércio, Rodrigo Muassab.