Após um dia, prefeito de Taubaté revoga decisão de antecipar feriados

A medida havia sido adotada como tentativa de controlar o avanço da Covid-19.


Nesta última sexta-feira (19), o prefeito de Taubaté anunciou a antecipação de três feriados municipais para tentar frear a Covid-19. Um dia após a anunciação, o prefeito José Saud (MDB), voltou atrás e cancelou a medida neste sábado (20).

O anúncio foi feito por Saud em suas redes sociais e segundo ele, a administração já havia percebido que grupos estavam se organizando para festas com aglomerações e viagens para o litoral.

"Estou aqui em pleno sábado, logo depois que a gente decretou a mudança dos feriados. Vamos ter que revogar mediante as aglomerações...Nós estamos vendo já grupos de Whatsapp, de redes sociais, gente já se organizando para festas, se organizando para mais aglomerações, se organizando para ir para praia. Isso não pode. A vida em primeiro lugar e não tenho problema nenhum em voltar atrás" disse o prefeito.

Seriam antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março e de abril, os feriados de São Benedito (05/04), São Francisco (04/10) e aniversário de Taubaté de 2021 e 2022. A antecipação de feriados ainda se somaria ao feriados de 2 de abril, dia da Paixão de Cristo, que segue igual. 

De acordo com o último boletim de Taubaté, a cidade chegou a 21,5 mil casos confirmados da Covid-19 e 347 mortes pelo vírus.