Bailarina de Pindamonhangaba é selecionada pela Bolshoi Brasil

Mariana de apenas 11 anos, passou na seletiva nacional da Escola Bolshoi Brasil, uma das mais importantes escolas de dança do país


Mariana Moreira dos Santos, de 11 anos, é aluna da Companhia de Dança "Lago dos Cisne" de Pindamonhangaba, e passou na primeira fase da Seleção Nacional da Escola Bolshoi Brasil, uma das mais importantes escolas de dança do país. Foram enviadas diversas inscrições do país inteiro e a escolha foi feita através de vídeos. Agora, Mariana irá participar da segunda fase que acontecerá nesse mês de março, na cidade de Joinville, em Santa Catarina.

A bailarina mora no bairro Crispim, e pratica a dança ballet há 8 anos. Pela Companhia de Dança Lago dos Cisnes, ela e outros alunos, participam de vários festivais de dança nacionais e internacionais. Mariana já conquistou várias premiações e participou de várias modalidades de workshops internacionais. Ter passado nesta pré-seleção é a realização de um sonho para ela, que diz: "Essa é a terceira vez que eu participo da seleção nacional da Escola Bolshoi. Na primeira vez, em 2017, eu não passei. Em 2018, eu passei na seletiva, mas em virtude de uma competição de ginástica, não consegui ir na última fase. Neste ano, foi com muita felicidade que recebi a notícia via e-mail que eu havia passado nessa primeira fase e estou ansiosa pela etapa presencial".

A diretora e coreógrafa Esther Follman destaca que: "A Mariana começou suas aulas de Ballet na aos 3 aninhos. Foram muitas aulas de ballet e jazz, ensaios coreográficos, aulas de fortalecimento e repertório. Vários festivais de dança competitivos que foram importantes para seu desenvolvimento".

Nos dias 18 e 19 de março, acontecerá a fase presencial da seletiva nacional.