Cabine de desinfecção reforça cuidados na ala covid do HM

No Hospital Municipal de São José dos Campos, ao entrar no túnel, os profissionais recebem spray de desinfectantes inodoros por toda a paramentação


A ala Covid-19 do Hospital Municipal de São José dos Campos ganhou mais um aliado no sistema de controle para evitar a contaminação pelo novo coronavírus entre os profissionais do setor. Nesta terça-feira (28), a indústria de máquinas Ferreira doou uma cabine de desinfecção dos paramentos para uso dos funcionários na saída do turno de trabalho.

Desenvolvido e produzido pela empresa, que é sediada na cidade, o equipamento utiliza a tecnologia de pulverização em forma de spray. Ao ingressar no túnel, bicos pulverizadores localizados na parte interna borrifam névoas com desinfectantes inodoros durante alguns segundos por toda a vestimenta dos profissionais de saúde e de apoio que trabalham na linha de frente de atendimento aos pacientes da doença.

Além da qualidade técnica, a cabine foi decorada com uma obra de arte pintada a mão nas partes externas pelo artista Quintana, responsável pelas pinturas dos aviões da Embraer exibidos nos shows aéreos. Inspirado em conceitos como transformação, prosperidade e esperança, ele criou uma obra luminosa com elementos da natureza que refletem esses temas e transmitem uma mensagem de otimismo e superação.

Para o representante da empresa, Anderson Alberto Ferreira, é muito importante a participação da iniciativa privada ao lado do poder público no combate à pandemia. "Ficamos muito felizes em poder contribuir com a sociedade neste momento tão delicado", declarou.