Caçapava comemora seus 166 anos com programação virtual especial

Foi programado para uma série de vídeos em homenagem à cidade, com exibição nas redes sociais da cidade


Hoje (14), Caçapava celebra seus 166 anos com uma programação virtual especial. A Prefeitura, pela da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Educação, programou uma série de vídeos em homenagem à cidade, com exibição nas redes sociais da cidade.

Serão exibidos ao longo do dia, três vídeos: O primeiro é o "Quem Sou Eu?"; uma celebração ao rio Paraíba, um dos pontos turísticos mais queridos de Caçapava. Com texto narrado pela atriz e monitora de teatro Valênia Santos e produção sonora de Pierre Neto, o vídeo traz imagens do rio, e também da cidade, de diferentes épocas. 

O texto é baseado em pesquisas sobre os livros "Rio Abaixo, Vida Acima" e "A Balada do Paraíba", de autoria de Luiz Galdino. O vídeo tem como trilha arranjos sobre a composição "Como é Lindo Meu Vale do Paraíba", de J. B. Santos.

No mesmo dia, serão exibidos dois vídeos produzidos pelo Coral Municipal de Caçapava apresentando as músicas "Hino de Caçapava", com letra da professora Olívia Alegri e música de Cely Gomes Ferreira Dias, e "Caçapava Cidade Menina", de autoria do compositor J.B. Santos, sob a regência do maestro Márcio Faria.

Ainda como parte da programação, será realizada na Igreja Matriz de São João Batista, às 17h, uma missa solene em homenagem ao aniversário de Caçapava com celebração do Padre Leandro dos Santos e transmissão pelos canais da Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda, nos seguintes links:

Facebook: https://www.facebook.com/paroquiansdajuda/

Youtube: https://youtube.com/channel/UCna3sMvSeWXqn9B_xMjdCqg