Na última segunda-feira (19), um homem foi assaltado enquanto estava na empresa onde presta serviço. Na ação, os ladrões levaram os pertences pessoais dele e de todos que estavam presentes, e em seguida fugiram em sua caminhonete que havia sido comprada em apenas dois meses.
O homem fez um boletim de ocorrência sobre o crime e o veículo foi encontrado pela Guarda Municipal, horas depois abandonado em uma área no bairro Jardim Limoeiro, em São José dos Campos.
Pedro Siqueira, dono do veículo, foi acionado e ao chegar ao local, o delegado disse que pelas placas estarem adulteradas, o veículo precisaria passar por perícia. Para isso, segundo Pedro, eles pediram que ele deixasse a caminhonete no pátio do 3° Distrito Policial.
O empresário conta que no dia seguinte passou pelo pátio e percebeu que a caminhonete não estava lá e decidiu conversar com os policiais.
"Eu cheguei para perguntar onde estava o carro e ninguém sabia me responder. Apresentei o boletim e contava que o carro deveria estar lá, foi quando me informaram que o veículo tinha sido mesmo furtado e eu fiquei sem chão", conta.
Com isso, menos de 24 horas após o primeiro furto, na tarde de terça-feira (20), foi feito um novo boletim de ocorrência para apurar como o veículo foi levado e até o momento, o veículo não foi encontrado e ninguém foi preso por nenhum dos furtos.
Em nota, a polícia civil informou que o caso é investigado pelo 3ºDP de São José dos Campos e que as diligências estão em andamento para identificar e prender o autor do crime e esclarecer as circunstâncias dos fatos, e que a corregedoria da Polícia Civil também acompanha as apurações.