O munícipe de Canas que ainda não tem sua casa própria tem agora a oportunidade de aproveitar o projeto habitacional que será desenvolvido na cidade pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Estão abertas inscrições no município de Canas para o sorteio de 48 casas.
Segundo informa o CDHU, 7% das 48 moradias serão destinadas a pessoas com deficiência, enquanto 5% serão reservadas a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).
O agendamento dever ser feito no Fundo Social de Solidariedade (Avenida 22 de Março, nº 369, Centro). no dia 4 de setembro para os interessados em concorrer a um dos imóveis. O atendimento será das 9h às 16h. É necessário apresentar um documento de identidade com foto. As inscrições das famílias agendadas serão efetivadas no dia 5 de setembro, também no Fundo Social de Solidariedade.
No ato da inscrição, será preciso levar RG, CPF, carteira de trabalho do marido, esposa ou companheiro (a), comprovante de residência com endereço completo, comprovante do tempo de moradia ou trabalho no município, comprovante de despesas (que podem ser contas de água, luz, telefone, boleto ou recibo de pagamento de aluguel, carnês de lojas de móveis, eletrodomésticos ou roupas, valores referentes a financiamento de veículo ou empréstimo de banco) e CEP para correspondência. O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.
Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados deverão agora participar do agendamento e fazer uma nova inscrição. A ausência será considerada como desistência.