As quatro cidades do Litoral Norte foram castigadas na noite deste domingo (28) com fortes chuvas e rajadas de ventos de mais de 120 quilômetros/h. A instabilidade seguiu por toda a madrugada, a ponto de o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, tomar a iniciativa de decretar Estado de Emergência no arquipélago.
O Dersa optou por suspender a travessia de balsas por cerca de quatro horas devido aos fortes ventos que arrastou embarcações pelo mar. Uma delas naufragou na Ponta das Canas e uma família com uma criança de nove meses foi resgatada por outro barco.
Na madrugada desta segunda (29), houve interrupção no fornecimento de energia e água, interdição de diversas vias públicas e quedas de 300 árvores, fatores que provocaram ainda suspensão das aulas. Também foi registrado o desaparecimento de uma pessoa no mar
Em São Sebastião, os estragos não foram menores. Ocorreram queda de árvores e de estruturas e fachadas nos comércios. Em Juquehy, o Gbmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) resgatou cerca de 30 pessoas que estavam em uma banana boat. Vários bairros também ficaram sem energia e serviço de telefonia.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, e regionais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) passaram a madrugada nas ruas para desobstrução dos pontos de quedas de árvores. Até o momento, não há registro de vítimas ou famílias desabrigadas.
Também em Caraguatatuba ocorreu queda de árvores e interrupção de energia. O Gbmar socorreu 16 pessoas que ficaram sem condições de sair da Ilha da Cocanha, na região Norte.
Em Ubatuba e Ilhabela, de acordo com a concessionária de energia Elektro, pelo menos 24 mil residências ficaram sem energia elétrica.