Cidade de Aparecida consegue liminar para voltar à fase laranja

Neste domingo (7), foi feito o pedido da liminar no plantão judiciário, e concedida pelo juiz Paulo César Ribeiro Meirelles


A Prefeitura de Aparecida, conseguiu neste domingo, em primeira instância, uma liminar que permite o retorno da cidade à fase laranja do Plano SP. Na última quarta-feira, o Governo do Estado determinou que todas as cidades de São Paulo retornassem à fase vermelha por conta do aumento dos casos da Covid-19.

O prefeito Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito (Podemos), ingressou com ação na Justiça pedindo para a cidade continuar na fase laranja, argumentando que a cidade conta com apenas oito leitos ocupados, um respirador sendo usado e outros 12 leitos vagos.

Neste domingo, dia 7, foi feito o pedido da liminar no plantão judiciário, e concedida pelo juiz Paulo César Ribeiro Meirelles, da 1ª Vara de Guaratinguetá, passando a valer de forma imediata.

A cidade seguiu os mesmos caminhos de São José dos Campos, onde o prefeito Felicio Ramuth (MDB), também conseguiu uma liminar permitindo que a cidade continuasse na fase laranja, na última sexta-feira. Inclusive, a decisão favorável à São José, foi citada como argumento para manter a cidade na fase laranja.

Em Taubaté, o prefeito José Saud (MDB), anunciou que na segunda-feira, também irá entrar com uma ação pedindo para manter a cidade na fase laranja, argumentando que o sistema de saúde da cidade não está em colapso.