Cinco motoristas em Cruzeiro são autuados na blitz da lei seca, em Cruzeiro

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta (24) e a madrugada deste sábado (25). Ao todo, 148 veículos foram fiscalizados


Cinco motoristas foram autuados durante a blitz do Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran, de prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causadas pelo consumo de álcool. A operação aconteceu entre a noite de sexta (24) e madrugada de sábado (25), em Cruzeiro.

Durante as blitze, realizadas na avenida Major Novaes e rua Dr. Celestino, foram fiscalizados 148 veículos. Ao todo, cinco condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos motoristas, além dessas penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero".