Cinco tendências de corte de cabelo masculino 2018


Quando o assunto é sobre cortes de cabelo masculino, muitas são as tendências para este ano de 2018. Se você está acostumado ao “corte de sempre”,  precisa conferir as novidades para dar aquela repaginada no seu visual. Preparado para adotar um novo estilo? Então, confira os modelos de maior sucesso para as próximas estações:

Undercut com fade. Para quem deseja um corte com mais personalidade, o undercut com fade e fio mais longo é o modelo ideal. Na parte superior, os fios são mais compridos, o que garante um ótimo resultado em cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Logo abaixo da marca da navalha, há uma transição estabelecida entre fios mais curtos e a parte da cabeça raspada. Essa característica deixa claro que este é um tipo de corte que demanda uma manutenção mais frequente para manter o efeito desejado por mais tempo.

 

Long bob médio em camadas. Quem pensa que o modelo long bob conquista apenas o público feminino se engana. Os homens que desejam um estilo mais despojado nos fios também podem apostar nesta tendência. O estilo bob caracteriza cabelos com mais movimento, enquanto as camadas dão mais volume à composição. Vale destacar que este é um estilo que atende a todos os tipos, texturas e curvaturas de fio, e a altura do corte é padronizada no ombro. 

 

FauxHawk cacheado. Entre as opções de cortes masculinos mais baixos, o FauxHawk se destaca. Este modelo, geralmente, apresenta a nuca e as laterais mais baixas, enquanto o topo tem fios muito mais volumosos. Embora todos os tipos de cabelo possam apostar neste estilo de corte, é o FauxHawk cacheado que está fazendo a cabeça da galera. O segredo, no entanto, está na hora de estilizar as madeixas, em que simula-se um moicano, direcionando os fios ao centro da cabeça. É válido lembrar a importância de contar com bons produtos finalizadores e modeladores. 

Flat top crespo. Com um apelo mais militar e direcionado para quem possui cabelos crespos e crespíssimos, o corte de cabelo Flat top é aquele modelo que combina com um estilo mais retrô e hip-hop dos anos 80. A característica do corte é uma “escultura” na cabeça, onde o topo do cabelo segue uma estrutura bem reta, deixando as laterais e a nuca mais baixas. Para quem gosta de estilizar, a dica é apostar em desenhos na navalha ou promover um efeito degradê nas laterais.

 

Corte Caesar. Por último, um clássico dos anos 90 volta à tona. O corte Caesar apresenta as laterais bem rentes à nuca e, na parte de cima, está seu diferencial: fios mais compridos, com franja reta curta, de forma que a raiz ainda é baixa. Justamente por priorizar estas características, este modelo de corte é ideal para quem tem fios lisos, podendo ou não apresentar um efeito repicado para deixar o visual mais despojado. 

Agora que você já conhece as principais tendências em cortes de cabelo masculinos para 2018, aposte no modelo que mais combina com sua personalidade e estilo e deixe o “corte de sempre” para trás. Bora inovar!