Comerciante faz distribuição de marmitex em Pindamonhangaba

Uma forma de protesto ao Plano São Paulo




Uma imensa fila se formou hoje por volta das 10:30 no centro de Pindamonhangaba, desta vez não é uma fila de Banco ou de vacinação.

Inconformado com a situação em que o país vem sofrendo, e as medidas a qual o estado de São Paulo vem aplicando no combate à pandemia, um empresário de Pindamonhangaba, proprietário de um restaurante, entregou na manhã deste sábado (17), toda sua produção de refeições em marmitex para as pessoas que estivessem em fila e protegidas por máscaras.

Nas rede sociais da empresa uma mensagem de indignação foi postada.



"INDIGNAÇÃO!

Esse é o sentimento que temos carregado durante muitas semanas. Hoje o Restaurante Minuano do centro de Pinda faz doação de refeições em forma de protesto e indignação por conta da reabertura parcial do comércio. Qual é a explicação plausível para isso? O comércio de bares e restaurante transmite o vírus mais que supermercados e lojas de departamentos? Temos menos protocolos sanitários? Pagamos menos impostos? Temos menos despesas? Não temos funcionários? Até quando iremos apenas aceitar e abaixar a cabeça? Acatar e segurar o prejuízo, a falência, as demissões em massa, o colaborador que não recebe o salário... até quando?

Estamos indignados com a situação de pessoas passarem fome, pois não podem trabalhar, logo não podem comprar comida e assim vai virando essa grande bola de neve!

Hoje doaremos comida, parte da nossa produção diária, para quem precisa comer!!!! Sim, se não for o seu caso - ótimo -, mas sim tem gente em Pinda passando fome! E a prefeitura não faz absolutamente nada! O grande vírus no momento é a nossa política!

Não estamos pedindo muito, estamos pedindo para termos o direito de poder trabalhar, com toda segurança e dignidade possível! Mas isso não estamos podendo! Até quando questiono novamente! Até quando????

Estamos todos pelas tampas já, de todas as formas tentando sobreviver em um mundo onde tudo tem dois pesos e duas medidas, onde se você tem influência você pode as coisas, é um absurdo! É revoltante!

Somos a favor da reabertura do comércio geral de Pindamonhangaba com consciência, onde todos estabelecimentos precisam seguir normas e protocolos de segurança contra o Covid determinados pelos órgãos competentes, as pessoas precisam ter consciência do uso de máscaras, tomar e ter noção do distanciamento social, evitar aglomerações e fazer o uso do álcool em gel, e se mesmo assim se sentirem desconfortáveis com isso que fiquem em casa - quem puder obviamente - pois há muitas pessoas que não tem essa escolha de ficar em casa, elas precisam trabalhar, sair de casa para levar o que comer para dentro de casa! Pessoas estão passando fome! Precisam sustentar o lar! E precisamos todos trabalhar!!!

Esse foi o meio de protesto que encontramos para manifestar de forma pacífica a nossa indignação com tudo isso! Iremos fazer doação de refeições hoje (sábado dia 17/04/2021).

Não vamos mais aceitar ficar de braços cruzados, aguardando orientações de autoridade que não pensam em nós, não pensam na população que está sofrendo e não pensam nem nas pessoas que estão morrendo! A preocupação deles é outra!

O comércio precisa se unir e de forma consciente mostrar que o lockdown não funciona mais!!! Vai morrer gente de fome e não de Covid!!!

Usem máscara, utilizem álcool em gel, não participem de aglomerações, faça sua parte por favor. Estamos tentando fazer a nossa!

Estamos tentando sobreviver nesse Brasil doente.

Agradecemos a colaboração de todos."