Existem diversos tipos de capacetes no mercado, sendo que a melhor escolha é aquela que se adequa às cilindradas da motocicleta. Ao escolher um acessório que atenda às necessidades na moto, o motociclista garante ainda mais segurança e tranqüilidade para as viagens. Confira:
150 cilindradas
As motos de 150 cilindradas costumam ser mais usadas nas cidades. Para esse caso, é importante que o capacete tenha casco leve, entrada frontal de ar e, claro, seja confortável. Além disso, vale a pena contar com viseira antirrisco e defletor antiembaçante.
150 a 300 cilindradas
As motos entre 150 e 300 cilindradas são mais potentes do que as de 150 para o ambiente urbano. Em virtude disso, vale a pena considerar um capacete com viseira de ao menos 2 mm, casco mais denso e entradas frontais de ar.
Personalizadas
Para a moto Custom, o melhor modelo pode ser o capacete escamoteável, que garante a versatilidade dos tipos aberto e fechado.
Cruz
Para quem ama as motos MotoCross, o capacete ideal é aquele que conta com entradas de ar estratégicas e alta tecnologia, garantindo a segurança em situações adversas.
Nu
Para as motos Naked, o capacete deve ter maior enfoque na visão. Assim, independentemente das intempéries e da distância, o motorista poderá enxergar com mais nitidez.
Esportiva
Ambientes mais hostis, como estradas de terra, exigem ainda mais cuidado e atenção. Nesse caso, é importante investir em um capacete pequeno e leve, mas que tenha reforço periférico e proteção contra impactos.
Big Trail
O motociclista de Big Trail deve pensar em um capacete com excelente desempenho aerodinâmico. Modelos assim podem garantir ampla ventilação e menos riscos, seja na estrada ou off-road.