Corpo de Bombeiros de Ubatuba resgata dois jovens na praia da Lagoinha

O resgate aconteceu durante a noite de domingo


Ainda na noite de domingo (30), dois rapazes de 24 anos, um de Guaratinguetá e outro de São José dos Campos, saíram da praia da Lagoinha por uma trilha, com destino à Praia do Cedro, em Ubatuba, litoral norte de SP. Entretanto, com o decorrer da noite, eles se perderam na trilha.

Os jovens desceram até a costeira para pedir ajuda pelo celular, já que o local em que estavam era de difícil acesso devido as condições do mar e à baixa luminosidade. A solicitação foi feita ao 11º Grupamento de Bombeiros que retransmitiu as informações ao GBMar para que o resgate pudesse ser realizado pela equipe Náutica.

A equipe da Lancha Comandante Barreto percorreu uma distância de, aproximadamente, 21,5 milhas náuticas (39,7 quilômetros) e, após quase 01h15min de navegação, chegaram ao local da ocorrência.

Devido as condições adversas de mar, o Sgt PM Patrick e o Sgt PM Pustiglione, utilizaram um bote inflável para acessar as vítimas a nado, resgatando-as ilesas, rebocando-as até a lancha e, posteriormente, deixando-as em local seguro, já por volta da meia noite, na Praia da Lagoinha, onde estão hospedadas. Confira o vídeo do resgate.