Correios de Pindamonhangaba está operando com 30% da capacidade

Ainda não ha data para retorno


O  Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios de Pindamonhangaba (CDD) está operando apenas com 30% de sua capacidade, pois 18 de seus funcionários realizaram exames para detecção de Covid-19, conforme decidido em audiência judicial ainda no dia 3 de agosto.

Eles retornarão às atividades assim que os resultados forem liberados pelo laboratório contratado pela instituição, fato que está previsto para ocorrer já nesta semana.

Procon

A ausência dos funcionários que trabalham no CDD têm gerado atrasos na entrega de encomendas e correspondências em Pindamonhangaba, o que provocou uma interferência do Procon sobre reclamações referentes a prazos. Em resposta, os Correios justificaram os atrasos em virtude da capacidade reduzida de trabalhadores.

No ofício encaminhado ao Procon, os Correios também explicaram que estão cumprindo decisão judicial, que afastou todos os servidores do CDD de Pindamonhangaba para trabalho remoto, desde março. Além da decisão judicial que determinou a suspensão de todas as atividades do CDD entre os dias 10 e 17 de julho, ocasionando em acúmulo de material e mais atraso na entrega de mercadorias desde dia 18 de julho.

A instituição ainda informou que não é possível apresentar, no momento, "previsão de quando os serviços postais serão normalizados no município, visto depende exclusivamente de deliberação judicial para reabrir a unidade com sua operação em completude".