Por engano, uma criança de dois anos foi entregue para uma mulher desconhecida em uma creche localizada na Vila Tesouro, zona leste de São José dos Campos. A confusão foi resolvida, mas deixou a mãe da criança e demais familiares em completo estado de desespero.
A confusão ocorreu no IMI (Instituto Materno Infantil) Armilinda Locatelli de Macedo. A troca dos bebês teria acontecido porque a desconhecida é uma babá que pela primeira vez buscava a criança na creche e, portanto, não sabia quem teria que levar embora.
Segundo a mãe, somente ela e a avó têm seus nomes na lista da creche, como autorizadas a buscar a menina. Os responsáveis pelo IMI entraram em contato com a babá, que após 40 minutos veio devolver a criança.
A mãe culpa a creche por negligência e registrou um boletim de ocorrência. Ela acusa a entidade de irresponsabilidade no episódio e por sua filha ter ficado por cerca de uma hora com uma estranha.
O lado da creche - A Prefeitura de São José dos Campos informou, por meio de nota, que após tomar ciência do ocorrido, a Secretaria de Educação e Cidadania tomou providências imediatas. Ainda de acordo com a nota, a direção da escola se reuniu com as famílias e se coloca à disposição.