Em Lorena, cidades discutem projeto turístico "Caminho Religioso da Estrada Real"

No encontro, autoridades políticas e religiosas de Lorena e região apresentaram o projeto ao público com detalhes do trajeto da ?Romaria 550?


MitraMitra (Foto : Divulgação/Claudio Ribeiro)

Em reunião realizada ontem (6) na Mitra de Lorena, foi discutido o projeto do Caminho Religioso da Estrada Real (CRER). O tema do importante encontro turístico foi debatido para definir detalhes do projeto que envolve as cidades de Lorena, Canas, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá e Aparecida.

Durante a solenidade de abertura do evento, o Bispo Diocesano Dom João Inácio Muller destacou em sua fala quão presente são as cidades de Lorena e Guaratinguetá na história dos 250 anos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

No encontro, autoridades políticas e religiosas de Lorena e região apresentaram o projeto ao público com detalhes do trajeto da ‘Romaria 550′, que comemorará os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e os 250 do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

No encontro, ficou definido que serão quatro modalidades de Romaria que passarão por Lorena, a partir de outubro, quando será lançado oficialmente o projeto do CRER. O secretário de Cultura e Turismo de Lorena, Roberto Bastos, explicou como será a participação de Lorena.

“Haverá Romaria de veículos 4×4, bicicleta, caminhada e cavalgada. Os ciclistas terão Lorena como última parada para pouso, antes de seguirem para Aparecida, tendo em vista que nossa cidade é conhecida, nacionalmente, por esse meio de transporte”, afirmou o secretário.