Ainda na segunda-feira passada (3 ), a Subprefeitura de Moreira César realizou a limpeza ambiental na Avenida do Pirapitinguy, localizada no Loteamento João Tamborindeguy Fernandes. Porém, em menos de 24 horas, servidores da Subprefeitura passaram pela localidade e identificaram restos de obra civil e lixo doméstico jogados no terreno.
Mesmo com a fixação de placas informativa: "Proibido jogar lixo, entulho e outros materiais" não foi possível inibir a ausência de cidadania do infrator.
"Esta prática, além de propiciar local favorável para abrigo de animais peçonhentos e de vetores que possam causar prejuízos a saúde humana, também sobrecarrega toda a infraestrutura posta em favor da população do Distrito de Moreira César", afirmou o diretor Administrativo Distrital Rafael Lamana.
Novos custos aos cofres públicos
Atualmente, a Suprefeitura dispõem de 3 tratores, entre retroescavadeira e pá carregadeira e 4 caminhões que auxiliam nos trabalhos de zeladoria e execução de obras no território de 234km2 do distrito de Moreira César, por esta razão o auxílio da população no descarte correto de resíduos é de suma importância no intuito de otimizar os serviços .
"Para atender essas demandas de limpeza ambiental, de resíduo exposto em lugares inadequados, é necessário promover o remanejamento de máquinas e suprimentos, causando ainda mais prejuízos ao erário público e execução de obras de melhoria em prol da população", concluiu o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis de Paula Santos.