A Clínica de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera de Taubaté está com vagas abertas até o dia 1º de abril para cadastro de novos pacientes que serão atendidos gratuitamente no setor de fisioterapia cardiorrespiratória. Entre os principais atendimentos estão os feitos aos pacientes com sequelas devido à Covid-19, mas também haverá tratamento para asma, diabetes, hipertensão, pós infarto e pós cirurgia cardíaca.
Para participar é necessário se inscrever na clínica da faculdade pessoalmente com o encaminhamento médico para triagem. O coordenador do curso Jorge Alves Junior, ressalta que devido à pandemia os atendimentos são feitos um a um, com o distanciamento necessário e uso de máscara. "Todos os protocolos de segurança são seguidos e, mesmo nesta fase, precisam ser feitos pessoalmente. Pedimos para os interessados irem ao local sozinhos ou os que não puderem comparecer que enviem apenas um responsável para o cadastro", afirma.
De acordo com Jorge, os interessados em passar por tratamento na clínica da faculdade devem obrigatoriamente possuir o encaminhamento médico para a fisioterapia. Os atendimentos serão feitos a partir do dia 1º de abril, após triagem.
Ele explica que os pacientes passam por entrevista e avaliação fisioterapêutica e, a partir das informações coletadas, os alunos traçam os objetivos e condutas específicas a serem trabalhadas nos atendimentos. Jorge diz que são usados recursos fisioterapêuticos para garantir a recuperação das funções, diminuição dos sintomas de dor e melhora da independência, por meio de exercícios terapêuticos adequados à necessidade de cada pessoa.
Além de oferecer à população um tratamento fisioterapêutico adequado para a sua condição, os alunos têm a oportunidade de praticar amplamente todo o conhecimento adquirido ao longo da graduação e garantir atendimentos de qualidade à população. Os atendimentos de fisioterapia cardiorrespiratória só ocorrem com agendamento e sob supervisão de um professor de fisioterapeuta responsável da Faculdade Anhanguera de Taubaté.
Para participar é necessário se inscrever na clínica da faculdade pessoalmente com o encaminhamento médico para triagem. Jorge ressalta que devido à pandemia os atendimentos são feitos um a um, com o distanciamento necessário e uso de máscara. "Todos os protocolos de segurança são seguidos e, mesmo nesta fase, precisam ser feitos pessoalmente. Pedimos para os interessados irem ao local sozinhos ou os que não puderem comparecer que enviem apenas um responsável para o cadastro", afirma.
Os documentos necessários são: cópia do RG, do comprovante de endereço e o pedido médico com diagnóstico.
Para mais informações entrem em contato pelo telefone (12) 3634-4106.