Embraer assina contrato para até 15 jatos E190-E2 com companhia aérea da Noruega




A Embraer assinou um contrato para até 15 jatos E190-E2 com a companhia aérea norueguesa Widerøe. O contrato envolve três pedidos firmes do modelo E190 e direitos de compra para outras 12 aeronaves da família E2.


De acordo com a Embraer, o pedido tem um valor potencial de até USD 873 milhões, a preço de lista, caso todos os direitos de compra forem exercidos. Os três pedidos firmes do e190 foram incluídos na carteira do quatro trimestre de 2016. O E190-E2 produzido para a Widerøe terá 114 assentos. As entregas estão programadas para 2018.

"É sempre um momento importante para a Embraer quando adicionamos uma nova companhia aérea à nossa família de operadores. É ainda mais gratificante fazer parte de uma mudança de patamar nas operações desse cliente, já que a nova geração E190-E2 também representará a primeira adição de aviões a jato na frota da Widerøe. As oportunidades que se apresentam no futuro, tanto para a Embraer como para a Widerøe, à medida que a companhia aérea busca crescer e ir além das operações com aviões turboélice, são promissoras. Uma ótima maneira de começar 2017", afirmou Arjan Meijer, Chief Commercial Officer (CCO) da Embraer Aviação Comercial.

Com este acordo, a carteira de pedidos da nova geração de jatos, os E-Jets E2, chega a 275 pedidos firmes mais 415 cartas de intenção, opções e direitos de compra, totalizando 690 compromissos de companhias aéreas e empresas de leasing.

*Fonte: Embraer