Preocupada em se adaptar ao novo cenário mundial - impactado pela pandemia do Covid-19 -, a TIM, em tempo recorde, fez com que 100% dos colaboradores dos call centers próprios da operadora no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e em Santo André, na região do ABC paulista, continuassem a rotina de atendimento de suas casas. A operação, que envolveu até mesmo disponibilização de computadores, é um exemplo de como as empresas precisaram se preparar com inovação, agilidade e engajamento para proteger funcionários e sociedade em geral minimizando o impacto para o consumidor.
Cerca de 500 técnicos e engenheiros do Centro de Operação Remota de Rede e Serviços, o iSOC, também estão trabalhando em home office. Em apenas três dias, os colaboradores responsáveis pela instalação e manutenção da rede 4G da TIM e do Centro de Operações da Rede Fixa (COP) passaram a realizar suas funções remotamente, mantendo a mesma qualidade do serviço e do atendimento.
"Conseguimos colocar o projeto em funcionamento em tempo recorde. A transformação de uma estrutura desta magnitude em 100% digital levaria normalmente de 15 a 30 dias para ser instalada e habilitada para uso dos nossos colaboradores. Nossas equipes de TI trabalharam com agilidade e inteligência, amparadas por soluções inovadoras que temos dentro de casa, para fazer com que esse processo de transição fosse imperceptível para nossos clientes. Assim, conseguimos garantir a segurança das nossas equipes e ajudar de forma indireta a sociedade mantendo a qualidade de um serviço essencial neste momento: a conectividade", afirma Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.
As medidas foram realizadas após a TIM decretar a ampliação do plano de home office, adotando a modalidade em âmbito nacional em decorrência da pandemia da COVID-19.